Entenda como o e-mail marketing é um braço capaz de mover multidões. O Marketing Esportivo atua na conexão da paixão com o entretenimento.
A criação, o desenvolvimento de produtos, a divulgação de imagens, e etc, não se sustentam sozinhas. No Marketing Esportivo é importante ter a ciência de que sua empresa deve ser parceira dos times, já que estes são parceiros de seus torcedores.
E o e-mail marketing é uma das ferramentas chave na divulgação de um evento, fortalecendo o relacionamento com o fã de esportes de uma maneira barata, eficaz e vantajosa por ser essa uma ferramenta de contato direto com o cliente.
Tipos de campanhas com email marketing
O e-mail talvez seja o meio de comunicação digital mais deixado de lado na imaginação de muitos empreendedores e divulgadores, porém, por ter essa comunicação direta que as redes sociais não possibilitam eles têm ganhado cada vez mais força nas estrategias de divulgação.
Imagine o e-mail marketing como uma o endereço da casa de seu amigo.
Segundo um estudo divulgado pela Adobe, o e-mail marketing tem grande potencial nas estratégias de marketing esportivo:
- 58% dos participantes relataram que preferem que as promoções, eventos e serviços sejam comunicadas por meio de um e-mail marketing.
Portanto, tanto empresa, como consumidor, querem ter certeza de que a comunicação seja feita sem ruídos. E o e-mail marketing trabalha justamente nisso, ao contrário das redes sociais que determinam quando e para quem sua comunicação irá aparecer.
O que você quer alcançar com seu e-mail marketing?
Planejamento
Se para um evento esportivo é necessário planejamento, na hora de comunicá-lo também é preciso de estratégia e criatividade.
- Quero trazer pessoas para o evento.
- Vou fazer com que o evento tenha mais de 300 inscrições?
- Informar o local que esse evento irá acontecer?
- Lembrar o cliente das regras do evento esportivo?
- Divulgação das atrações que estarão presentes?
- Assim como uma mudança de planos?
Então capriche, com um planejamento traçando seus objetivos de forma clara, é hora de botar a mão na massa pensando qual o tipo de comunicação mais assertiva na hora de divulgar seu evento via e-mail marketing.
Comunicação
As possibilidades são inúmeras, por isso planeje bem sobre quais são seus objetivos na divulgação desse evento.
- Para quem você deseja que esse evento seja divulgado?
Não adianta nada ter um evento bem elaborado divulgado para uma lista de emails sem direcionamento algum, certo?
Nesse ponto, as redes sociais são uma mão na roda por fornecerem a possibilidade de captar esses contatos de forma orgânica, contudo, no Marketing Esportivo, esse planejamento precisa ser pensado o quanto antes para essa divulgação alcançar o máximo de pessoas possível.
- Já pensou em utilizar um título que engaje e cative?
Parece tarefa fácil, mas pense que esse é o cartão de visitas do seu e-mail marketing.
Com, agora deve ter ficado difícil, mas não se desespere. Utilizar frases curtas, ser claro e objetivo e desenvolver uma linguagem própria para a sua marca, já são bons indicativos.
Como o próprio título do tópico.
- Faça um hotsite funcional!
Tenho certeza que você já tentou acessar um link que te leva para um site desconfortável, de navegação complicada e sem você conseguir realizar o básico: a compra do ingresso.
Um hotsite funcional te dá total controle sobre sua identidade visual, além de te dar dados sobre as vendas e seu público.
- Crie um layout atrativo e interativo
Talvez o mais importante ao lado do conteúdo em si, o visual do seu e-mail marketing precisa ser condizente com o que você está divulgando, isto é, trazendo a essência do seu evento no corpo de seu e-mail marketing.
Dizem que o essencial é invisível aos nossos olhos, então além do visual, pense que ele precisa ser rápido na hora do carregamento e funcional em seu layout.
Portanto, na sua estratégia de Marketing Esportivo o e-mail marketing deve ser o que vai reter seu cliente que se dispôs a abrir sua mensagem. Nada mais.
O marketing esportivo como ferramenta para empresas aliarem suas marcas
A indústria esportiva tornou-se uma indústria bilionária a partir da promoção de eventos e torneios, licenciamento de produtos, patrocínio de times, clubes atletas, naming rights e diversas outras vertentes de negócios.
No universo competitivo do marketing, o Marketing Esportivo configura-se como uma vantagem competitiva fundamental para o sucesso das empresas que precisam atrair a atenção dos seus consumidores.
Então não basta desenvolver um bom produto ou serviço, é preciso comunicá-lo de forma criativa e assertiva.
Nesse ponto, o Marketing Esportivo se apresenta como um modo eficaz para a segmentação de seu público-alvo, com potencial claro de aumentar suas vendas do produto ou serviço em uma segunda etapa.
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