ZOMi+-Marketing-Esportivo-logo-sozinho-branco

Blog do marketing

Ferramenta indispensável para quem deseja se manter atualizado e obter insights valiosos sobre o marketing.

Rob Roskopp, fundador da Santa Cruz, se uniu à equipe da Specialized.

Rob Roskopp, fundador da Santa Cruz, se uniu à equipe da Specialized.

Rob Roskopp, fundador da Santa Cruz, vai trabalhar na Specialized. Sua nova função envolverá o desenvolvimento de produtos, algo que ele sempre buscou.

Rob Roskopp é uma figura icônica na história do mountain bike. Co-fundador da marca de bicicletas Santa Cruz, que surgiu em 1993, ele também foi skatista profissional. Deixou a empresa há um ano, marcando mais um passo na evolução da Santa Cruz após sua aquisição pelo grupo PON.

Enquanto outros fundadores e executivos de empresas semelhantes permanecem relativamente desconhecidos, Rob Roskopp é bastante famoso, especialmente por estar na vanguarda durante a era de ouro da equipe Santa Cruz Syndicate na Copa do Mundo de Downhill.

A entrada de Rob Roskopp na equipe da Specialized é uma daquelas mudanças que pareceriam inimagináveis ​​alguns anos atrás. Roskopp, co-fundador da Santa Cruz em 1993, testemunhou o crescimento gradual da empresa até se tornar uma das líderes mundiais, especialmente nas modalidades de gravidade.

A Santa Cruz iniciou uma nova era em 2015, quando Rob Roskopp vendeu a marca ao grupo PON, atualmente um dos gigantes do setor com outras marcas como Cervélo, Cannondale e GT em seu portfólio. Após a venda, ele permaneceu como CEO por um período antes de assumir outras funções de gestão. Em 2023, foi anunciada sua saída total da Santa Cruz, marca que ele ajudou a criar há apenas 30 anos.

Rob Roskopp, fundador da Santa Cruz, se uniu à equipe da Specialized.

Agora, em uma postagem no seu perfil do Instagram, o próprio Rob Roskopp anunciou que vai trabalhar na Specialized. Em entrevista à Pinkbike, ele explicou que atuará como consultor no desenvolvimento de futuros produtos. A forma como se juntou à equipe da Specialized é curiosa: Mike Sinyard, fundador da Specialized, mora perto de Roskopp, e os dois começaram a pedalar juntos.

Rob Roskopp, fundador da Santa Cruz

Sinyard ofereceu a Roskopp uma oportunidade de se manter ligado ao mundo das bicicletas da maneira que ele desejava, envolvido no desenvolvimento de produtos: “Eu ainda queria estar na indústria das bicicletas e continuar influenciando o setor. A Specialized é líder em muitos aspectos e tem um enorme potencial, especialmente com as atuais mudanças na indústria. Eles têm o poder de desenvolver produtos inovadores e fazer uma diferença significativa, desde o programa Outride até impactos mais amplos na indústria.”

Agência ZOMi+ sempre te atualizando sobre o mundo dos negócios esportivos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Rolar para cima