A criação de site profissional envolve muito mais do que o mero aumento de vendas, mas será que isso é essencial para as empresas de marketing esportivo?
O marketing de conteúdo bem planejado é imprescindível para conectar seu pequeno sonho ao seu cliente, e a criação de site profissional, seja comercial ou institucional, é a ferramenta definitiva que trará credibilidade e a economia tão almejada para seu negócio.
Quer saber quais são os motivos? Listamos 7 pelos quais é tão importante a criação de site para sua empresa.
Portanto, continue a leitura para você não cometer mais esses erros.
1. Credibilidade
Mas as mídias sociais já não fazem esse trabalho, então por que vou investir em algo que já tenho de graça?
Evidentemente, as páginas nas mídias sociais são fundamentais para ter esse alcance que a sua marca precisa, afinal, as redes são sinônimo de internet para muitas pessoas.
No entanto, a criação de um site envolve alguns motivos bem pertinentes para o tão desejado aumento das vendas.
Ter um site “finca a bandeira” da sua marca na internet, isto é, ele serve como um complemento a essa atuação nas redes sociais, o que faz com que sua empresa de fato exista e se destaque no mercado na visão desse cliente.
Mas tem dezenas de plataformas de criação de site gratuito, por que vou gastar dinheiro com isso?
Claro que ter um site gratuito é melhor do que não ter nenhum site, mas sabe aqueles programas de edição de vídeo que deixam aquelas marcas d´agua na sua versão gratuita?
Pois é. Imagino que isso não passe um ar muito profissional, especialmente se esse vídeo for de apresentação da sua marca para um cliente.
A criação de um site próprio para sua empresa fornece uma imagem profissional, por sua empresa não depender de terceiros para o controle da sua informação.
2. Economia
Parece até contraditório, afinal, a criação de um site requer o nível de investimento numa agência que no momento o pequeno empresário não pode ser dar ao luxo de fazer.
Contudo, como todo investimento bem calculado, a criação de site é uma maneira econômica de promoção da sua marca por envolver um custo baixo na comparação com os outros meios de publicidade.
Além de claro, envolver o tal ar profissional que citei no tópico anterior, devido a sua empresa ter o controle total das informações que fornece ao cliente, sem depender de outros fatores.
Lembre-se: as mídias sociais são um meio promocional e tão somente isso.
3. Informação
As pessoas estão na internet buscando coisas que elas querem, então, se você deseja realmente tornar sua empresa conhecida, um pequeno grande passo é criar um site prático e funcional.
Portanto, uma maneira simples e eficaz de ter esse primeiro contato com o cliente é pensar em seu site como um catálogo ou folheto online onde ele possa encontrar todas as informações necessárias para a compra.
Além disso, a criação de site é uma maneira poderosa de desenvolver relações por ser possível criar espaços onde esses serviços sejam vendidos com valor agregado, por meio de um blog ou na divulgação de promoções exclusivas, por exemplo.
4. Acesso
O digital tem a grande vantagem de não ter limites físicos. Então ao contrário do seu estabelecimento que precisa ter hora para abrir e fechar, um site está aberto 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Lembra do que disse sobre “as pessoas estarem na internet buscando coisas que elas querem”?
Pois então, o fato de seu negócio estar aberto ininterruptamente torna o contato com o cliente mais agradável e conveniente.
5. Alcance
Um motivo conecta-se ao outro nesse universo da criação de sites.
Além de você deter o controle da informação de sua marca por não depender de divulgadores externos, ter um e-commerce é fundamental para atingir um público muito mais amplo.
Imagine que você venda tijolos, um site é o espaço onde não só você fale de tijolos, mas fale também acerca dos seus tipos ou dê dicas sobre a construção de casas, etc.
Então nesse ponto, um marketing de conteúdo bem pensado a longo prazo pode ser uma ferramenta poderosa para sua marca ser referência em seu ramo de atuação.
Clientes estão à deriva na internet buscando informações para compra e também para a resolução dos seus problemas. Portanto, a criação de um site também envolve a possibilidade da venda de ideias.
6. Divulgação
A criação de um site faz com que sua marca demarque terreno e tenha controle sobre suas informações, e consequentemente, sua divulgação.
O Pinterest, Facebook, Instagram, etc, são excelentes ferramentas, e como dito, muitas pessoas tem como primeiro contato o seu perfil na rede social. Contudo, seu público realmente está lá?
Uma vez que você tenha um site próprio, responsivo e cuidadoso, a pequena empresa ganha espaço e voz frente ao cliente e aos algoritimos que cortam o alcance da sua marca em meio aos anúncios patrocinados.
7. Atendimento
Tempo é dinheiro, para todo mundo. Então acredito que você, como cliente, retorne ao estabelecimento que te atendeu bem, te dispondo de todas as informações necessárias sobre o produto vendido.
Além de ser um ponto digital, a criação de site envolve a relação direta com o cliente, não somente fornecendo informações valiosas, mas também respondendo perguntas frequentes através de um FAQ ou um SAC.
Agência de criação de sites no Marketing Esportivo
A ZOMi+ é a única agência de marketing esportivo que cuida de toda a sua presença no mundo digital, onde não sai caro e você vê resultados.
Seja micro ou pequena empresa, fortaleça sua marca conosco.
Estamos prontos para te ajudar nessa árdua caminhada que leva seu negócio ao sucesso.
A Agência ZOMi+ faz criação de site para você, entre em contato.