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5 razões para investir no Marketing de Conteúdo 

No marketing de conteúdo a criação de conteúdo é fundamental, dada à sua capacidade de fornecer ao público soluções para seus problemas.
5 razões para investir no Marketing de Conteúdo 

No marketing de conteúdo a criação de conteúdo é fundamental, dada à sua capacidade de fornecer ao público soluções para seus problemas.

Quando o orçamento de marketing chega à sua mesa, é um desafio escolher a alternativa mais eficiente de como falar com seu público. 

E o marketing de conteúdo trabalha justamente com essa presença, fornecendo ao público soluções para seus problemas na hora e no momento certo.

5 razões para investir no Marketing de Conteúdo 

Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI

Na decisão da compra de qualquer produto, há uma pesquisa incessante sobre suas configurações, avaliações e demais detalhes, certo? Você mesmo faz isso. E o marketing de conteúdo é a força responsável dessa atração, convencimento e até no pós-venda

Pode parecer que não, mas toda e qualquer forma de comunicação com seu público é parte do marketing de conteúdo. Seja um comunicado ou uma troca de mensagens. 

Segundo a consultoria Demand Metric (e os demais dados nessa postagem serão dessa pesquisa):

60% das pessoas que veem algum conteudo sobre um produto se sentem incentivadas a procurar sobre ele na internet.

78% criam um relacionamento deles com a marca após ter contato com um conteúdo personalizado.

Portanto, a criação de conteúdo de qualidade alinhada à voz da sua marca, não só traz credibilidade e reconhecimento, mas é capaz de construir um relacionamento eficaz e duradouro com seu público a ponto de se tornarem representantes ativos da sua marca

Essa é a real moeda de troca do século XXI.

5 razões para investir no Marketing de Conteúdo 

Economia

As pessoas hoje em dia não respondem mais à publicidade tradicional que lhe “empurra” produtos.

  • O marketing de conteúdo custa 62% menos do que a publicidade tradicional.

O marketing de conteúdo custa menos, mas não só isso, ela gera mais leads! Enquanto tem o potencial de gerar 3 vezes mais tráfego, também é capaz de gerar 3 vezes mais leads para cada real gasto.

Confiabilidade

Quando você investe no marketing de conteúdo, você está investindo no relacionamento com seu público-alvo

  • Cerca de 80% das pessoas gostam de aprender algo sobre a marca ou produto.

Portanto, se você criar conteúdo que os ajude a resolver seus problemas, eles o perceberão como uma fonte confiável ao recorrer quando precisarem de soluções.

5 razões para investir no Marketing de Conteúdo 

Reconhecimento

Por investir na criação de conteúdo de qualidade, abre-se a possibilidade de humanizar sua marca

  • 82% dos consumidores se sentem mais confiantes sobre uma marca após ler um conteúdo produzido por ela.

É um trabalho de longo prazo, como marketing de conteúdo em si. 

No entanto, investir nessa humanização contando a história da sua marca e abrindo uma conversa com eles sobre seus valores e visões, é extremamente recompensador por criar a possibilidade de o público conhecer a fundo sua empresa e vice-versa.

5 razões para investir no Marketing de Conteúdo 

Alcance

Ao postar conteúdo relacionável, você expande e aumenta seus seguidores nas redes sociais e de uma maneira orgãnica

  • 60% dos consumidores adoram ler conteúdo relevante sobre suas marcas preferidas.

Ter uma rede social ativa, é uma maneira barata de manter uma comunicação aberta com seus seguidores nutrindo-os com informações e dicas relevantes, além de ser possível ampliar essa comunicação através de um SAC eficiente.

Atração

Atrair leads de qualidade é consequência direta da pesquisa e produção de buyer personas, segmentações base do marketing digital. 

  • Com o marketing de conteúdo, 70% dos consumidores se sentem mais próximos a uma marca.

Conhecer a fundo o seu público-alvo. otimiza seu dinheiro por ter consigo pessoas genuinamente interessadas em dar o próximo passo na jornada do comprador.

5 dicas para o marketing de conteúdo bem feito

Planejamento

Elabore um plano para a distribuição do conteúdo, deixando claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas.

Elaboração da persona

Após desenvolver a persona, Identifique produtos ou iniciativas a receberem apoio do marketing de conteúdo e liste o conteúdo dos concorrentes.

Criação

Reflita sobre os valores da sua marca e crie conteúdos relevantes para sua persona focados na construção de confiança. 

Distribuição

Além de produzir os conteúdos, é necessário fazer sua promoção através dos canais (redes sociais, email, blog, etc) onde seus clientes estão. 

Aliás, emails (newsletters e emails marketing) são extremamente eficazes por serem um relacionamento direto entre a empresa e o cliente, sem outras distrações. Estreitando o contrato e nutrindo seus leads com informações pertinentes.

Monitoramento

A melhor maneira de concluir um processo de marketing, é justamente não sentir que ele foi concluído.

Além de verificar a eficácia, a precisão e o alcance do conteúdo produzido para seus consumidores, o monitoramento constante do conteúdo produzido é o que te faz identificar mais facilmente os pontos fortes e as maiores quaiidades.

Dessa forma, pode-se identificar áreas que precisam ser melhoradas e revisar seu plano.

5 razões para investir no Marketing de Conteúdo 

O marketing de conteúdo te coloca a frente no mercado

Marketing de Conteúdo e Criação de Conteúdo não são sinônimos, mas claro, trabalham conjuntamente

O conteúdo de qualidade passa pela implementação de uma estratégia de comunicação eficiente através da pesquisa e do planejamento, conhecendo a fundo não só seu consumidor, mas sua própria empresa através do funil de vendas. 

No entanto, nas agendas cheias e na ânsia de criar conteúdo diário, é comum focar os esforços demasiadamente na parte de criação de conteúdo. Causando um desequilíbrio, pois nos afastamos de todos os outros elementos importantes do marketing de conteúdo

Então, o marketing de conteúdo bem executado precisa ir além da crença comum de que leads e clientes deixarão de encontrar seu negócio por não ter um conteúdo ali presente.

Agência ZOMi+ praneja e executa o conteúdo que sua empresa precisa.

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